Como posicionar bem seu site nas buscas do Google

Aparecer bem na busca orgânica do Google – aquela busca em que você não paga para aparecer – é um dos maiores anseios de todo website lançado na internet.

Listamos aqui alguns segredos dos maiores gurus de SEO da atualidade:

  1. Estimule os usuários a comentarem e interagirem no conteúdo do seu site.
  2. Tenha instalado um seu site um avaliador de conteúdo no estilo rich snipped do Google.
  3. Long tails específicas. As palavras-chaves estão cada vez mais disputadas, então será mais fácil você posicionar bem a palavra “Televisor 72 polegadas Led” do que simplesmente a palavra “Televisor”.
  4. Utilize ferramentas como SemRush para saber o que seus concorrentes estão fazendo.
  5. Utilize ferramentas de análise de palavras-chaves para fazer uma pré-seleção de palavras que deseje que tenham relevância.
  6. Procure diversificar o conteúdo dentro de um foco bem definido. Exemplo: Se você quiser fazer um site sobre Mario Bros ter relevância, além de textos sobre o próprio “Mario Brós” o Google tem tecnologia capaz de avaliar positivamente conteúdos relacionados. Neste caso será bem visto pelo Google se no mesmo texto você falar sobre o Luigi, sobre a Princesa ou sobre os demais personagens de “Mario Brós”.
  7. Faça constar de maneira harmoniosa no título, no “h1” e no “h2” do seu texto a palavra-chave que deseja que tenha destaque.
  8. Seu site precisa necessariamente ser muito rápido e preferencialmente com tempo de carregamento inferior a 3 segundos.
  9. Utilize ferramentas como GTmetrix e Think Google test para otimizar a performance do seu site.
  10. Seu site precisa estar em dia com a tecnologia AMP do Google (para dispositivos móveis).
  11. O básico imprescindível: seu site necessariamente precisa estar otimizado para SEO, com uma estrutura bem montada de title, h1, h2, h3, h4, h5, h6.

Mãos a obra e bom trabalho!

Leave a comment